MENU:

domingo, 26 de maio de 2013

Sentidos - Exposição fotográfica de Rita Gomes

Dia 1 de Junho na Cafetaria Bacelos, Aldeia do Meco, às 16:30



Circuito Ipath 2013 de Surf, Bodyboard e Skimboard

Cartaz do Circuito Ipath 2013O Surf Clube de Sesimbra vem por este meio anunciar o Circuito Ipath 2013 de Surf, Bodyboard e Skimboard. Uma das mais recentes marcas no mercado, a Ipath (www.ipath.com), passa a ser o grande parceiro na realização daquele que é um dos circuitos regionais de referência no nosso país.
O Circuito Ipath 2013 marca ainda a realização do 17º circuito organizado consecutivamente pelo Surf Clube de Sesimbra, um feito único a nível nacional. Tudo começou em 1997, e no final deste press release deixamos um pequeno historial, que inclui os vencedores nas principais categorias desde essa altura.
O calendário do Circuito Ipath 2013 é o seguinte:
  • 1ª etapa - 9 e 10 de Junho
  • 2ª etapa - 22 e 23 de Junho
  • 3ª etapa - 14 e 15 de Setembro
  • Entrega de prémios - Final de Setembro - Contraste Coffee Bar
Estas datas estão sujeitas a alterações caso não se verifiquem condições mínimamente aceitáveis de ondas e tempo. Poderão também ser efectuadas alterações caso sejam entretanto agendadas provas nacionais da FPS para as mesmas datas.
O Circuito será disputado em 3 modalidades distintas, Surf, Bodyboard e Skimboard, e vão ter em disputa as categorias Open, Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14.

Cada etapa será realizada na praia do Concelho de Sesimbra que apresentar melhores condições nos dias respectivos, entre as quais se encontram por ordem de preferência a Praia de Sesimbra, a Praia da Lagoa de Albufeira, a Praia do Meco e a Praia das Bicas.

Fonte: SCS

Finisterra em Cannes divulgando Sesimbra


Associação Meninos de Oiro - 10º aniversário



No dia 25 de Maio, o Sesimbra Jovem esteve presente nas comemorações do 10º aniversário da Associação Meninos de Oiro, um trabalho desenvolvido por gente fantástica, sob a direcção da sua fundadora, Maria do Céu Guitart.

Num clima de muito calor humano, simpatia e amizade, pudemos assistir a uma verdadeira comemoração não da associação em si mesma, mas da vida, da criança e da solidariedade.

Os trabalhos, abrilhantados por presenças como as de Ricardo Martinez, Catalina Pestana, Maria Barroso e  muitos outros, terminou com a presença da madrinha da Associação, Dulce Pontes, que brindou os presentes com algumas palavras e uma interpretação a capela da canção de Zeca Afonso "O meu menino é d' oiro".

A Associação Meninos de Oiro é uma associação sem fins lucrativos, criada para a defesa dos direitos das crianças de Azeitão e Setúbal em 2003. 

Parabéns Associação Meninos de Oiro!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

domingo, 19 de maio de 2013

Alexandrina Pereira, «Arrábida meu amor, meu poema»

No passado sábado, dia 18 de Maio, pelas 16:00, o "Sesimbra Jovem" teve o prazer e a honra de assistir a um momento de poesia muito especial.

Através das amigas de Alexandrina Pereira, somos conduzidos a penetrar numa Arrábida sublime, com cores, cheiros e sentidos que nos perfumam a alma.

"Arrábida meu amor, meu poema", dá-nos a conhecer um outro lado da poetisa, mais arrojado, mais livre e mais doce. Este seu pequeno livro de poesia, contrasta em grandeza com a exaltação da Arrábida, serra mãe de Sebastião da Gama e Agostinho da Cruz.

Alexandrina Pereira, nasceu em Setúbal a 15 de Agosto de 1947. Conta já com 9 livros de poesia. Em 2010 recebeu a Medalha de Mérito Grau Ouro da Câmara Municipal de Palmela, que acumula com outros ilustres e merecidos prémios.

Parabéns, Alexandrina!








terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Senhores do Universo e a Princesa Demónio, um tributo a Sesimbra

Fernando Alagoa, natural de Azeitão, há muitos anos a viver em Sesimbra, lançou recentemente o seu 2º livro de ficção.
Este livro, bem como a reedição do primeiro, estiveram inseridos na programação do Finisterra.
Esta obra, destaca-se por ter um capítulo inteiramente dedicado ao Cabo Espichel, integrando no seu enredo, a lenda da Nossa Senhora do Cabo Espichel, reinterpretada, dando um especial sabor a esta história de ficção.
Uma outra forma de eternizar Sesimbra e as suas lendas.

Alexandrina Pereria na Biblioteca Municipal de Sesimbra

No próximo sábado, dia 18 de Maio, pelas 16:00 horas, teremos a oportunidade de assistir à leitura da poesia de Alexandrina Pereira.
Apresentar-nos-à o seu mais recente trabalho "Arrábida meu amor, meu poema" que conta com fotografias de fotógrafos locais, entre eles, um bem conhecido de todos nós, de seu nome Carlos Sargedas.
Este livro foi uma das obras integradas na programação do Finisterra.

Finisterra não se fica pelos filmes

Atento a outras realidades da cultura, o Festival contou ainda com a presença da poetisa Alexandrina Pereira e do autor Fernando Alagoa. Ambos com poemas ou textos evocativos da grandiosidade dos espaços concelhios.

Finisterra 2013 - Encerramento

Decorreu em apóteose, no passado dia 12 de Maio, o encerramento do Finisterra, um Festival com apenas 2 anos, mas que se vem afirmando na senda nacional como um dos melhores.
O contributo para a divulgação de Sesimbra, Palmela e Setúbal é inegável. Este ano, abrilhantado pela participação da acriz Patrícia Candoso, não só através do filme promocional, mas também como apresentadora da cerimónia de encerramento.
As possibilidades turísticas dos três concelhos são inegáveis e a paisagem envolvente com o ex-líbris Arrábida, algo único em todo o mundo.
Queremos acreditar, que particulares e entidades públicas saberão encontrar a melhor maneira de, com sustentabilidade, desbravar novos caminhos para um futuro que acreditamos promissor.
Esperamos com expectativas elevadas o Finisterra 2013.
Aproveitamos para destacar que o grande vencedor desta edição foi o Dubai.
Portugal arrecadou bastantes prémios, demonstrando assim a qualidade dos filmes a concurso.
Parabéns a todos!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Finisterra, arrancou ontem

Teve ontem início, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, às 10:00, a Sessão de abertura da 2ª. Edição do Finisterra, com a participação de diversas individualidades e vários convidados.
Desde o primeiro minuto que o Festival está a ser um sucesso.
Este ano, estão a concurso 86 filmes e 17 países.

domingo, 5 de maio de 2013

PESQUISAR NESTE BLOG: